![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBSLjM7iREOc4BGvzvYlMDqZzS5vZJ7Owmoi0eRsZ4RWRCCllVRUlGVvWsyX_nObW5NMeIMzCkdx12LNk6pde2ZxC5Ob4-EwIN-VrufptXyCw9m_ImZswzV6b301nANZ8LTqP8oRzjw1Y/s320/10237853_plnvdw090322050720.jpg)
Titulo: Hana Yori Dango
Genero: Romance/ comedia
Episodios: 9 na primeira temporada e 11 na segunda.
Atores principais:
Makino Tsukushi - Inoue Mao
Domyoji Tsukasa - Matsumoto Jun
Hanazawa Rui - Oguri Shun
Nishikado Sojiro - Matsuda Shota
Akira Mimasaka - Abe Tsuyoshi
Sinopse:
Tsukushi Makino é uma garota normal de 16 anos e estuda na Academia Eitoku, uma escola de elite, para filhos de milionários e famosos. Só que Makino, não é rica, aliás, está bem longe disso e preferia estar estudando em uma escola pública normal, como a maioria dos japoneses de sua idade. Só que seus pais, principalmente sua mãe, dão o sangue para poder fazê-la freqüentar exatamente aquela escola, porque acham que assim ela poderá resolver todos os problemas da família... Sabe como? Conseguindo um bom casamento! Tsukushi, que não concorda em nada com os planos dos pais, e só quer passar despercebida na escola, se formar e arrumar um emprego que lhe dê independência. Na escola, boa parte dos alunos é fútil, mimada, hipócrita e, principalmente, cruel. Entre todos os alunos, existem quatro (Domyouji, Rui, Akira, Soujiro) que chamam especialmente a atenção, eles são conhecidos como F4 (*4 flores... Pode parecer estranho, mas no Japão isso não atenta contra a masculinidade de ninguém*). Cruzar o caminho deles, mesmo acidentalmente é perigoso, pois você pode cair em desgraça com toda a escola e ser perseguido até ter que sair do colégio.Só que, por mais que Tsukushi os odeie, um deles conquistou seu coração, Hanazawa Rui. Ele é o único dos 4 rapazes que parece se importar com os outros, não ser esnobe e prepotente, e Tsukushi acaba ficando fascinada por ele... Além disso, volta e meia acaba encontrando o rapaz – que simplesmente a ignora – no seu refúgio secreto... Quer dizer, na escada de incêndio, local para onde a garota corre quando deseja extravasar a tensão ou a frustração de estar naquele ninho de víboras. Tudo ia como sempre até que a única amiga de Tsukushi acaba, sem querer, dando uma trombada no chefe do F4, Domyouji Tsukasa. Como o rapaz se aproveita do fato para humilhar a menina, Makino sai da sua condição de anônima e vai em defesa da amiga, fazendo o que ninguém tivera coragem até então.
Ao enfrentar Domyouji, Tsukushi sela o seu destino, pois os F4 lhe declaram guerra (*o sinal utilizado é pendurar uma tarja vermelha no armário da vítima*) o que a transforma em pária dentro do colégio. Todos lhe viram as costas, inclusive a amiga pivô da situação, e a vida da garota se transforma em um inferno de humilhações e agressões de todo o tipo. O que fazer então?
Ao invés de desistir, Tsukushi simplesmente declara guerra ao F4, esmurra Domyouji e decide mostrar a todo o colégio que não é uma flor, mas sim uma erva daninha e que não se deixará matar tão facilmente. Enfim ela pode ser livre e mostrar a sua personalidade, mesmo que pague muito caro por isso. E acaba se tornando fundamental na vida dos quatro “pobres meninos ricos”, ajudando em especial o tímido Rui e o revoltado Domyouji.
Nenhum comentário:
Postar um comentário